Exposição de Daniel Ramalho ocupa o hotel até março e integra o projeto Fairmont Art Gallery

O Fairmont Rio de Janeiro reforça sua vocação cultural ao convidar hóspedes e visitantes a uma imersão em arte, com obras de artistas nacionais distribuídas em áreas comuns e privativas, em diálogo com o cenário de Copacabana. Pelo terceiro ano consecutivo, o hotel renova a parceria com a curadora e art advisor Christine Laclau, responsável por selecionar e conduzir a programação expositiva.
Para abrir a primeira exposição de 2026, Christine convidou o fotojornalista Daniel Ramalho, que apresenta a mostra “Delírios”, em cartaz até março. Reconhecido na imprensa carioca, ele traz no currículo coberturas como três edições dos Jogos Olímpicos (2008, 2012 e 2016) e a Copa do Mundo de 2014, e agora volta o olhar para o Carnaval como experiência viva e sensorial.
Nas imagens, a exposição propõe uma atmosfera onírica, com alternância entre áreas nítidas e zonas desfocadas, criando a sensação de suspensão e movimento. O trabalho também explora camadas visuais que fazem coexistir diferentes tempos dos desfiles, reunindo múltiplas percepções dentro de uma mesma fotografia.
Segundo a curadoria, a força das obras “devolve” movimento à imagem fixa e constrói uma hiperestimulação gradual — das cores ao brilho, dos gestos ao ritmo —, convidando o público a participar da cena. Para Netto Moreira, diretor-geral do cluster de luxo do Grupo Accor no Rio de Janeiro, a presença de Daniel Ramalho no Fairmont fortalece a cena cultural da cidade ao apresentar um Carnaval visto por uma lente mais poética e humana.
Cultura é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





