EP independente da ZL de SP traz 4 faixas sobre tempo, afetos e recomeços

Construído a partir das vivências periféricas da zona leste de São Paulo, “A vida disse que é possível”, da Chá da Tarde, reúne quatro faixas que atravessam tempo, maturidade, afetos, solidão, amor próprio e recomeços. O trabalho parte da perspectiva de jovens pretos que encontram na música um espaço de escuta, vulnerabilidade e afirmação, com produção independente viabilizada pelo Programa de Valorização a Iniciativas Culturais da Cidade de São Paulo.
O EP consolida a formação atual — Peu Morais, Som, Léo Prates, Jokaro e Gabriel Kinder — e assume um posicionamento sobre criar “da quebrada”, a partir do próprio CEP. Para o grupo, o disco também fala sobre ser homem e se permitir vulnerável, além de amar, se amar e acreditar na vida.
Nascido dentro do projeto CHAPASOM – Uma viagem sonora pela ZL, o repertório foi construído em processo coletivo, com encontros semanais em estúdio e decisões compartilhadas de arranjos, letras e melodias. Duas músicas surgiram de improvisos e fragmentos desenvolvidos em grupo, enquanto as demais ganharam novos contornos a partir da escuta e interpretação conjunta.
Na sonoridade, a banda aposta na simplicidade como escolha estética, com guitarra, baixo, bateria, violão e vozes, e poucos elementos digitais para preservar a naturalidade de execução e a sensação de palco. Entre as referências, o grupo cita “Um Mar pra Cada Um”, de Luedji Luna, e expande o projeto com registros audiovisuais ao vivo em takes contínuos, além de uma capa que reforça pertencimento e visibilidade coletiva.
Ouça aqui: https://open.spotify.com/intl-pt/album/2n67XxfUjBGJbpBsuz0IFI
Assista no YouTube: https://youtube.com/playlist?list=PL5HOHD2_bjaR5SablfuRRjm7D0VBCabyy&si=xAoUAv-YU8s2p9H8
Music On é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





