Laura Rogalli fala sobre a rotina de paixões avassaladoras

A letra reflete o desejo e a urgência de um sentimento que invade todos os espaços do cotidiano

Créditos: Joma Nigra

“Calendário” nasceu durante um período em que Laura ouvia muito Marina Sena e buscava explorar uma sonoridade mais sensual e brasileira. A primeira ideia veio de Vitor Motta, que em seguida Laura desenvolveu em seu home studio. A pré-produção chegou a caminhar para um clima quase de axé, mas, no estúdio, ao lado de Jards, o trio encontrou uma nova identidade para a faixa: uma estética latina que conquistou a artista de imediato. Musicalmente, “Calendário” cria uma atmosfera que mistura diferentes influências. As estrofes trazem referências latinas, com baixo marcado, violão de nylon e guitarra escovada, enquanto o refrão entrega um pop dançante, guiado por bateria pulsante e riffs de guitarra, em um encontro moderno entre pop, MPB e indie.

Animada para finalmente compartilhar a faixa com o público, Laura destaca o cuidado em cada etapa da criação: “É uma música que compus há bastante tempo e fiz questão de lapidar muito para chegar nesse resultado final”. “Calendário” também ganha um videoclipe, dirigido por Nan Tavares e que chega ao YouTube da artista no mesmo dia, às 19h. Gravado em um apartamento, o clipe mostra cenas de rotina entre duas atrizes vivendo essa paixão arrebatadora que inspira a canção — um recorte íntimo que traduz visualmente o clima de desejo e presença constante narrado na letra.

Nascida e criada em Uberlândia, Minas Gerais, a cantora, compositora e produtora musical Laura Rogalli é um dos novos nomes da cena pop, indie e MPB. O que começou como uma brincadeira de criança, dedilhando um violão aos sete anos, virou vocação lapidada em dez anos de corais de igreja. Em 2015, formou a banda Minimal, com a qual ganhou prêmios de “Melhor Banda de Minas Gerais” e “Melhor Música Autoral” com “Nós”. Agora em carreira solo, Laura aposta em uma sonoridade que mescla pop, indie e MPB, inspirada por referências como Marisa Monte, Florence, Adele, Maria Bethânia e Lana Del Rey. Para os próximos meses, inaugura uma era mais madura, com músicas leves e cheias de sentimentos genuínos e positivos, e oficializa sua entrada no casting da BASE Company, produtora e selo reconhecido por desenvolver artistas com autenticidade e visão de futuro — parceria que marca o início de uma nova fase, com novos lançamentos e projetos.

Music On é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário

Deixe um comentário