Série documental estreia no Sportv e Globoplay mostrando a 1ª temporada do time
A trajetória inédita do Mubadala Brazil SailGP Team ganha as telas a partir do dia 17 de dezembro com a estreia da série documental “Born to Sail”, no Sportv e no Globoplay. A produção acompanha os bastidores da primeira temporada do time brasileiro — e sul-americano — na liga de vela mais veloz do mundo, revelando desafios, decisões estratégicas e a intensidade de competir a mais de 100 km/h em cenários icônicos do esporte internacional.

Com cinco episódios, o documentário mergulha na rotina do catamarã F50 e no dia a dia da equipe liderada por Martine Grael, a primeira mulher a comandar um time na história do SailGP. Ao longo da temporada, gravada em destinos como Dubai, Sydney e Nova York, a série mostra desde a formação do time até momentos de superação, acidentes e reviravoltas que marcaram o ano de estreia do Brasil na competição.
Assinada pela AT Films, a produção vai além do espetáculo esportivo e aposta em uma narrativa humana, explorando as emoções, tensões e escolhas que acontecem longe do olhar do público. Personalidades como Russell Coutts, CEO do SailGP, a surfista Maya Gabeira e a jornalista Glenda Kozlowski ajudam a contextualizar a importância da presença brasileira no campeonato e o impacto do projeto no cenário esportivo global.
Para celebrar o lançamento, o Mubadala Brazil SailGP Team realiza uma pré-estreia exclusiva em São Paulo, no Cinemark do Shopping Cidade Jardim, reunindo convidados, atletas, patrocinadores e imprensa. Além de marcar o encerramento da temporada, o evento também será palco do anúncio da abertura de vendas de ingressos para a etapa do SailGP no Rio de Janeiro, em abril de 2026, quando o Brasil sediará pela primeira vez uma prova da liga.
Esporte é Semana Pop
Siga Nádia no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





