Single antecipa o álbum “XTRANHO” com clipe sombrio filmado em cemitério real em São Paulo

Matuê lançou, às 21h desta segunda-feira (8), o single “Meu Cemitério”, primeira faixa revelada de seu terceiro álbum de estúdio, “XTRANHO”. A música chegou acompanhada de um videoclipe protagonizado pelo rapper, filmado em um cemitério real em São Paulo, e já sinaliza a estética mais sombria e incômoda que deve conduzir a nova fase do artista. Nos versos, Tuê canta sobre uma presença de perigo constante, criando uma paisagem sonora noturna, povoada por uivos fantasmagóricos e um clima de perseguição.
A faixa é composição solo de Matuê e tem produção do holandês Sapjer, do australiano Brvdy e do beatmaker Chronic, que constroem uma base pesada, cheia de contraste entre melodia e tensão. No clipe, o clima de assombro se intensifica com ruídos visuais, imagens em câmera de luz noturna e cortes rápidos inspirados no cinema de horror, transformando um espaço associado ao medo em playground simbólico para o trapper cearense. A estética visual retoma o look co-criado por Matuê em parceria com a grife Ed Hardy — o mesmo usado em seu show no festival The Town — aproximando o universo do trap brasileiro da atitude punk e tatuada da marca norte-americana.
“Meu Cemitério” funciona como cartão de visita de “XTRANHO”, projeto que Matuê vem apresentando como uma resposta incômoda aos caminhos do mainstream, usando música, moda, design e visual para afirmar a estranheza como linguagem. Com o novo single, o artista reforça sua posição de liderança no trap nacional ao ampliar seus códigos visuais e sonoros, apostando em um imaginário de horror que dialoga com fãs de rap, cultura pop e estética gótica em igual intensidade.
OUÇA
Music On é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





