HIP-HOP 80’sp: São Paulo na Onda do Break no Sesc

Exposição celebra o nascimento do Hip-Hop paulistano nos anos 1980, reunindo peças

Divulgação

HIP-HOP 80’sp – São Paulo na Onda do Break, em cartaz no Sesc 24 de Maio, alcançou 122.072 visitantes até 11 de novembro de 2025. A mostra celebra a origem e a força transformadora do Hip-Hop na cidade, reunindo memórias, registros e peças que mostram como a cultura urbana ocupou as ruas, as rádios e as pistas de dança, tornando-se um movimento de expressão e resistência.

Na última quarta-feira, 12/11, artistas e curadores como OSGEMEOS conduziram uma visita para jornalistas e influenciadores, compartilhando bastidores da curadoria e refletindo sobre a importância histórica do movimento para a arte e a juventude paulistana. A ação reforça o papel da exposição como espaço de memória e de diálogo entre gerações.

O acervo, com mais de 3 mil itens, traz registros inéditos de Martha Cooper, o documentário Style Wars (1983) de Henry Chalfant, além de gravações originais de Michael Holman, equipamentos de som e figurinos. A mostra propõe uma experiência imersiva, com um vagão de metrô cenográfico que conduz o visitante do Bronx dos anos 1970 à estação São Bento, epicentro da cena paulistana, abordando a chegada do break ao Brasil e a influência do cinema.

Em cartaz até 29 de março de 2026, a entrada é gratuita. O público pode visitar de terça a sábado, 9h às 21h, e domingos/feriados, 9h às 18h. O espaço oferece recursos de acessibilidade como braile, legendas, audiodescrição, audioguia, sinalização tátil e visual. Agendamentos para grupos: [email protected]. Realização: Sesc São Paulo; Organização: OSGEMEOS, Ori Arerê Arte & Cultura, Buenavista, Naja Produções.

Expo é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário