Fluxo SP oferece 700 apresentações gratuitas entre 25 e 30 de novembro em diversas regiões

Na cidade de São Paulo, equipamentos públicos abrigam o Fluxo SP, projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa em parceria com o Instituto Poiesis, com apoio da Política Nacional Aldir Blanc. De 25 a 30 de novembro, cerca de 700 apresentações artísticas gratuitas devem ocupar casas de cultura, centros culturais, bibliotecas e teatros municipais, levando propostas de dança, teatro, circo, literatura e música para diferentes regiões da capital. Houve 2.492 inscrições para as 700 vagas, indicando grande interesse pela programação gratuita.
Na programação de 25 a 28 de novembro, a música ocupa espaço destacado. Na terça-feira, Gritando HC se apresenta no Centro Cultural São Paulo, seguido pelos Garotos Podres no Centro Cultural Olido; também há contação de histórias. Na quarta, SambaJazz Groove agrega ritmos populares e arranjos sofisticados no Centro Cultural Júlio Guerra. Na quinta, Lino Krizz e MC Soffia revisitam temas da Black Music e do rap periférico.
Além da música, o programa investe em opções para público infantil e familiar: teatro infantojuvenil, contação de histórias, literatura e um cortejo cênico. No sábado, 29/11, ocorre a 3ª Parada do Orgulho PcD; no fim de semana, o Cortejo Natalino cruza o Centro, com intervenções lúdicas. A agenda também contempla apresentações como Navala, La Caravana Orquestra e histórias de tradição popular.
Sobre a logística, Fluxo SP reúne ações de diversas linguagens para ocupar espaços públicos com presença constante da arte no cotidiano. A iniciativa é organizada pela Poiesis com suporte da Secretaria e do governo federal, e busca interiorizar a cultura para periferias e territórios com menor oferta cultural. A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, 54 Bibliotecas e 15 Bosques de Leitura, entre outros equipamentos.
Cultura é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.




