Artista explora indie, goth e western em faixa distribuída pela Virgin Music Group e mostra maturidade sonora

“Trait”, novo single de Deadcat lançado em 20 de novembro, marca o início da fase Goth Ranch, segundo álbum do cantor, compositor e produtor previsto para o primeiro semestre de 2026. Gravada no Estúdio Freak e distribuída pela Virgin Music Group, a faixa mistura guitarras densas, sintetizadores e lirismo confessional, criando uma atmosfera que alterna melancolia, sensualidade e traços experimentais.
A canção, composta ao lado de Iurii Laskin, nasceu como declaração para a esposa Rapha e transforma a metáfora da pesca – “hook, line and sinker” – em narrativa sobre entrega emocional, metáfora também refletida na arte da capa. Deadcat, acompanhado de músicos como Antônio Paoliello, Felipe Pizzutiello e Letícia Veras Carreira, constrói versos em inglês que oscilam entre ironia, fragilidade e um certo hedonismo soturno, firmando o vínculo amoroso como tema central.
A produção musical, assinada por Deadcat, Nico Paoliello e Iurii Laskin, aproximou ainda mais a sonoridade do formato de banda, adicionando peso ao universo do artista — elemento elogiado por Nico pela energia dos músicos convidados. A faixa ganhou mixagem de Antonio Paoliello e Valentina Gonçalves e masterização de Alex DeTurk, responsável por projetos de David Bowie, Foo Fighters e Clairo.
O show de lançamento acontece em 28 de novembro na Casa Rockambole (SP), ao lado de Ottopapi e Tall Juan, em evento promovido pelo selo Seloki Records. “Trait” reafirma Deadcat como um dos nomes mais inventivos do indie nacional, apostando em paisagens sonoras e poéticas complexas e hipnóticas.
Ouça aqui: Link
Music On é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.




