HIST e PUMA celebram moda, arte e experimentação

Parceria apresenta Solid Deconstruction e destaca inovação na moda nacional

A HIST e a PUMA apresentaram, em São Paulo, o Solid Deconstruction. O evento marcou o lançamento da coleção Solid e inaugurou uma nova fase para a marca brasileira. A união aproximou moda, arte e performance, mostrando como colaborações internacionais podem fortalecer a produção nacional. Além disso, o encontro mostrou que o co-branding pode transformar ideias em experiências culturais acessíveis.

Foto: iam.p3

O Espaço Kaeru, criado por Ruy Ohtake, recebeu uma ambientação que revisitava o brutalismo com um olhar atual. Concreto, espelhos e formas escultóricas ocuparam o ambiente. A iluminação de Leonardo Marchezini Fumagalli reforçou a sensação de movimento contínuo, ampliando a leitura da coleção. Com esses elementos, o público conseguiu perceber a proposta central de Solid: força, estrutura e transformação.

A programação aconteceu em cinco atos criados por Anderson Rodrigues e produzidos pela Cítrica. Primeiro, o Espelho Interativo estimulou reflexões sobre identidade. Em seguida, a Fashion Presentation aproximou a coleção dos ícones da PUMA. Depois, a Escultura H simbolizou ciclos de ruptura e reconstrução. A Instalação Tênis reinterpretou a história da PUMA com foco na reinvenção. Por fim, o Open Backstage revelou processos criativos e destacou a beleza do inacabado.

A trilha sonora guiou o público por diferentes atmosferas. Carlos do Complexo, Golden Kong, Aya Ibeji e a dupla Leo Season criaram um ambiente que uniu referências urbanas e experimentais. A experiência dará origem a uma campanha assinada pelo fotógrafo Igor Reis, com beleza de Helder Rodrigues. As marcas afirmam que este é apenas o início. Assim, Solid Deconstruction deve gerar novos projetos e ampliar o diálogo entre moda, processo e experimentação.

Moda é Semana Pop
Siga Nádia no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário