Nove filmes inéditos, até 30/11, nas plataformas Spcine Play e iQIYI

A 10ª Mostra de Cinema Chinês de São Paulo amplia seu alcance com etapa digital gratuita entre 13 e 30 de novembro, exibindo nove títulos contemporâneos nas plataformas Spcine Play e iQIYI, sob o tema “Uma janela para a China”. As sessões reforçam o intercâmbio cultural e aproximam o público brasileiro de recortes atuais da sociedade chinesa em diferentes gêneros e estilos.
Realizada pelo Instituto Confúcio na Unesp, em parceria com CCSP, Spcine e MIS, a mostra apresenta obras dos últimos três anos, todas com áudio em mandarim e legendas em português. A curadoria de Lilith Li e Wang Xiangyi privilegia filmes recentes e múltiplos olhares, consolidando o projeto que, desde 2015, já levou mais de uma centena de produções chinesas ao público no país.
Em edição comemorativa, o evento dialoga com o plano dos “50 anos Dourados” nas relações Brasil–China, destacando o cinema como linguagem universal para compreender história, valores e transformações de uma sociedade. Ao expandir o acesso via streaming público e parceiro internacional, a mostra fortalece a circulação e a formação de novos públicos.
Segundo o diretor-geral do Instituto Confúcio na Unesp, Luís Antonio Paulino, os 10 anos da mostra celebram um elo cultural duradouro entre Brasil e China. A proposta é promover descobertas e diálogos, intensificar interações humanas, superar barreiras culturais e aprofundar o conhecimento mútuo por meio de narrativas que revelam a vitalidade do cinema chinês contemporâneo.
Cinema é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





