Livro em versos rimados fala de autoestima, amizade e diversidade com humor e afeto

A estreia literária de Laís Graf, O talento do Guará (Leiturinha, 32 págs.), apresenta um lobo‑guará que, inseguro para o show de talentos da floresta, acha que não tem nada de especial. Em rimas divertidas, a narrativa convida as crianças a reconhecer e valorizar suas próprias habilidades, transformando a leitura em um exercício de autoestima e descoberta.
Com ilustrações de Deise Lino, o livro equilibra humor e emoção para envolver leitores mirins e adultos mediadores. Entre piadinhas que só os responsáveis captam e versos que ficam na cabeça, a obra cria um momento de afeto, escuta e troca, fortalecendo vínculos durante a contação.
A trama acompanha o guará que decide não participar do evento até encontrar uma coruja sábia e um coelho dançarino, que o ajudam a entender que cada talento floresce em seu tempo. O resultado é um convite à empatia, ao respeito e à valorização das diferenças, mostrando que o mundo fica mais bonito quando compartilhamos o que sabemos.
Publicada pelo selo de originais da Leiturinha, a obra chegou às casas de dezenas de milhares de assinantes e abriu caminho para novos títulos da autora, como Samba de uma flauta só e O segredo dos números. Para Laís, ver o nome impresso foi um divisor de águas: a confirmação de um ofício e o impulso para seguir contando histórias.
Literatura é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





