Atriz abre a 16ª no Odeon com A Mulher Mais Rica do Mundo e participa de encontros

Ícone do cinema francês, Isabelle Huppert desembarca no país para a abertura do 16º Festival de Cinema Francês do Brasil (antigo Varilux) em 27 de novembro, no Cine Odeon, no Rio de Janeiro. Além da sessão de gala, a artista participa de conversas com imprensa e público, aproximando sua filmografia de novas plateias.
Huppert apresenta A Mulher Mais Rica do Mundo (La Femme la plus Riche du Monde), de Thierry Kliffa, exibido em Cannes. Inspirado em fatos reais, o longa acompanha a herdeira de um império de cosméticos em uma trama de ambição, doações bilionárias e segredos familiares, ressoando temas de poder e imagem.
Com 163 filmes e 19 prêmios no currículo (entre BAFTA, César e Globo de Ouro), a atriz construiu uma trajetória celebrada por personagens complexas em parcerias com diretores como Haneke, Ozon, Chabrol e Verhoeven. Após o Rio, ela segue para Salvador para divulgar o filme e conhecer a região.
A edição 2025 do festival mantém o apoio de parceiros históricos e ampliações da cooperação cultural franco‑brasileira, levando a programação a diferentes cidades. A presença de Huppert reforça o diálogo entre a produção contemporânea da França e o público brasileiro.
A Mulher Mais Rica do Mundo (La Femme la plus riche du monde) – 2025
Gênero: Comédia dramática
Direção: Thierry Klifa
Duração: 2h03
Cinema é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





