De 5 a 21/12, quatro palcos recebem destaques da cena paulistana de 2025

De 5 a 21 de dezembro, a mostra 2025 Em Cena ocupa os teatros Alfredo Mesquita, Arthur Azevedo, Cacilda Becker e Paulo Eiró com 21 espetáculos gratuitos selecionados após mais de 200 montagens assistidas ao longo do ano. A curadoria busca representar a diversidade estética e temática do teatro feito em São Paulo em 2025, com produções que estrearam na cidade e dialogam com diferentes públicos.
Entre os destaques estão o monólogo de Othon Bastos, Não Me Entrego, Não!, e Dois Papas, de Anthony McCarten, com Celso Frateschi e Zécarlos Machado. A seleção reúne obras lembradas por prêmios do ano, como Pai Contra Mãe e Um Clássico: Matou a Família e Foi ao Cinema (Shell), além de Dois Papas, Restinga de Canudos e Pai Contra Mãe ou Você Está Me Ouvindo (APCA).
A programação aposta também em formatos e narrativas potentes: Derrama transforma um estacionamento em palco com um ônibus-cenário e equipe 100% feminina; Pa’ra – Rio de Memórias tem atriz indígena e revisita ancestralidades Sateré-Mawé; Língua provoca reflexões sobre acessibilidade e pessoas com deficiência; e Peça para salvar o mundo convida o público a interagir com Inteligência Artificial na construção da cena.
Para as crianças, Serei Sereia? e Podemos voar sem asas abordam inclusão de forma lúdica, enquanto O sítio do vovô Hermeto homenageia o legado criativo de Hermeto Pascoal com música ao vivo, bonecos e dança. Completa a grade o Circo Science, de Recife, que celebra a cultura pop pernambucana com elenco negro, periférico e LGBTQIA+. Consulte a programação, horários e retirada de ingressos nos canais oficiais.
Teatro é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





