Solo de Thalles Cabral adapta Gabriel Abreu e estreia no Núcleo Experimental

Inspirada no livro Triste não é ao certo a palavra, de Gabriel Abreu, Triste! Triste… Triste? marca a estreia de Nicolas Ahnert como autor e diretor em solo vivido por Thalles Cabral. A temporada acontece no Teatro Do Núcleo Experimental por dois meses, com sessões em outubro aos sábados (20h) e domingos (19h), e em novembro nos mesmos horários e também às segundas (20h).
O espetáculo expande o universo do romance para investigar os anseios de uma geração anestesiada em busca de identidade, colocando o luto como lente de autoconhecimento. Na trama, o filho resgata e reescreve memórias para alcançar a essência da mãe, enquanto confronta a própria vulnerabilidade.
O encontro de Ahnert com o livro foi casual e o hibridismo de cartas, bilhetes, lembretes e fotos acendeu a ideia de uma dramaturgia própria, feita para o palco. Em vez de reproduzir a narrativa original, a encenação foca o filho e suas fissuras, combinando humor, cinismo e dor para revelar um personagem humano e complexo.
Com 70 minutos e classificação 14 anos, os ingressos custam R$ 80 e as vendas ocorrem em linktr.ee/tristeespetaculo até 30 de novembro. O Teatro Do Núcleo Experimental fica na R. Barra Funda, 637, Barra Funda, com 100 lugares, e o projeto é assinado por ZERO TEATRO com equipe técnica dedicada.
Sessões sábados e segundas, às 20h. Domingos, às 19h.
No Teatro do Núcleo Experimental – Rua Barra Funda, 637.
Cultura é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





