Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada – Review

A turma da Fenda do Biquíni triunfa em mais uma comédia submarina hilariante

“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” entrega exatamente o que fãs de todas as idades esperam na quarta aventura para o cinema do personagem — um mergulho frenético, absurdo e colorido em mais uma jornada de amadurecimento no fundo do mar. Com direção de Derek Drymon, o filme aposta no carisma familiar dos protagonistas (Tom Kenny, Bill Fagerbakke, Clancy Brown, Rodger Bumpass) e convida estrelas como George Lopez, Ice Spice, Regina Hall e Mark Hamill (que se destaca como um pirata fantasma impagável) para ampliar o ritmo da brincadeira.

O enredo gira em torno de Bob Esponja, empolgado por finalmente poder andar na montanha-russa “Shipwreck” até duvidar de si e tentar conquistar um “certificado de coragem”. Assim, ele e Patrick são enganados pelo temível Holandes Voador, que os leva para provas dignas de videogame – cada desafio funciona como um segmento visual ou referência de cultura pop, com pitadas que vão de Matrix ao clima de Apocalypse Now. O visual subaquático é recheado de piadas nonsense, coloridos vibrantes e cameos relâmpago dos convidados, quase sempre dispensando a maior parte da turma dda Fenda do Biquine para focar no núcleo central da história.

Apesar da divertida energia, a escolha dos roteiristas Pam Brady e Matt Lieberman de centralizar tudo no duelo entre Bob esponja e o Holandes Voador diminui a participação dos figurantes queridos do desenho, como Sandy Cheeks, Plankton e Pearl Krabs, perdendo um pouco da gama de histórias e tonalidade de outros filmes e episódios. Ainda assim, a performance de Mark Hamill como pirata fantasma excêntrico compensa esse “downgrade” e mantém o ritmo envolvente, principalmente nas sequências animadas — sua versão live-action no final é menos inspirada, mas não estraga a experiência.

Divulgação

O resultado é uma aventura digna do legado do personagem: rápida, engraçada, autêntica e ideal para crianças e adultos. A essência do herói esponjoso permanece: querer crescer, aprender sobre coragem e confiar nos amigos, mesmo quando é facilmente enganado. “Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” é mais um capítulo recomendadíssimo para quem quer irreverência, cor, nonsense e diversão sem compromisso — uma celebração da franquia que, após tantos anos, continua sendo absurdamente absorvente.

O filme Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada será lançado nos cinemas do Brasil em 25 de dezembro de 2025.

Fonte: THR

 

Cinema é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário