Quartas-feiras terão atividades para todas as idades, incluindo intérprete de Libras à tarde

O Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, promove ao longo de novembro uma programação especial de oficinas e mediações gratuitas sempre às quartas-feiras, aberta a todos os públicos e sem necessidade de conhecimento prévio em arte. As inscrições são liberadas com 15 minutos de antecedência e estão sujeitas à lotação. Todas as atividades vespertinas contam com intérprete de Libras.
A programação começa no dia 5/11 com o “Laboratório de experiências: relevo em papel”, em duas sessões (10h30 e 14h30), voltado para adultos e crianças a partir de 3 anos (menores de 14 devem estar acompanhados por um adulto). Em 12/11, às 15h, acontece mediação da exposição “Veemente”, do artista mexicano Gabriel de la Mora, onde a equipe do MON apresenta obras feitas com materiais inusitados como fios de cabelo, fragmentos de espelhos, cascas de ovos, solas de sapato, asas de borboleta e outros vestígios da vida cotidiana.
No dia 19/11, a oficina “Jogos de colagens: cadáver esquisito” propõe confecção de colagens surrealistas inspiradas nas obras da mostra “Teia à Toa”, do artista Barrão, com sessões às 10h30 e às 14h30; recomendada para adultos e crianças a partir de 5 anos, sempre acompanhados por responsável se menores de 14.
Para encerrar a programação, dia 26/11 às 15h tem mediação da mostra “Pure Gold – Upcycled! Upgraded!”, sobre design e sustentabilidade com obras de diversos países, conduzida pela curadora Adélia Borges. Uma segunda mediação ocorre em 28/11, às 10h (ingressos do MON não são gratuitos nessa data).
Museu Oscar Niemeyer
www.museuoscarniemeyer.org.br
Cultura é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





