Boticário traduz aroma de flores vivas em nova fragrância

Técnica Green In® traduz aroma natural e estreia no novo acorde de Floratta

Divulgação

Como capturar o perfume exato de uma flor viva? Essa foi a pergunta que guiou anos de pesquisa no Boticário e resultou na Green In®, técnica proprietária que promete redefinir a criação de fragrâncias ao traduzir aromas naturais em composições mais puras e fiéis à natureza.

Baseada no método Headspace, a inovação captura moléculas diretamente das flores sem danificá‑las e as analisa por cromatografia gasosa para identificar o “DNA” olfativo de cada espécie, unindo ciência e sustentabilidade no desenvolvimento de acordes com maior realismo sensorial.

A estreia da Green In® acontece no novo acorde‑assinatura de Floratta, que combina a delicadeza da rosa com a potência da gardênia. O estudo nasceu em 2022, avaliou rosas em regiões como Holambra e contou com o “nariz digital” e a criação dos perfumistas Cesar Veiga (Boticário) e Natasha Côté (IFF).

Compromissos históricos da marca fortalecem a inovação: uso de eco‑álcool em 100% das fragrâncias, o Neurolab para medir respostas emocionais e o Centro de Pesquisa sobre o Olfato (CPO), que desde os anos 1990 aplica headspace e investiga os efeitos das fragrâncias no bem‑estar.

 

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