Gilda Nomacce é homenageada no Morce-GO 2025

Atriz celebra carreira no festival em Goiânia e apresenta “A Herança” com debate

Divulgação

O Morce-GO Vermelho Goiás Horror Film Festival, que acontece de 30 de outubro a 02 de novembro no Cine Cultura, em Goiânia, presta homenagem a Gilda Nomacce, um dos grandes nomes do cinema brasileiro contemporâneo. A programação é gratuita e dedicada aos fãs do gênero fantástico.

No sábado, 01 de novembro, o festival exibe o longa “A Herança”, de João Cândido Zacharias, com presença da atriz para homenagem e bate-papo após a sessão. Na trama, após a morte da mãe, Thomas e o parceiro Beni viajam ao Brasil, herdam uma casa de uma avó desconhecida e, acolhidos por duas tias, passam a desconfiar de algo sinistro.

Nascida em Ituverava (SP), Gilda começou no teatro aos 12 anos e formou-se em Artes Cênicas pela ECA/USP, com estudos em Londres e Nova York. Estreou no cinema em 2007 com o curta “Um Ramo” e soma mais de 108 obras, transitando do terror a comédias e dramas queer; foi indicada ao Prêmio Guarani por Quando Eu Era Vivo e Ausência (2015) e ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro por “As Boas Maneiras” (2018).

Realizado com recursos do Programa Goyazes do Governo de Goiás, via Secretaria de Estado da Cultura, o Morce-GO Vermelho busca fomentar a criatividade, promover novas descobertas e aproximar cineastas, produtores e público apaixonado pelo terror.

Cinema é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário