Salve Rosa: thriller vencedor estreia nos cinemas

Filme nacional premiado no Festival do Rio aborda segredos e riscos das redes sociais

Rodrigo Montenegro, Susanna Lira, Klara Castanho, Karine Teles, Alana Cabra e Mara Lobão. Foto: Nicolau Satudi

Após chamar atenção no Festival do Rio 2025, o thriller “Salve Rosa” estreia nos cinemas de todo o país nesta quinta-feira, 23. Dirigido por Susanna Lira e criado por Mara Lobão, o longa da Panorâmica venceu o troféu Redentor de Melhor Filme pelo voto popular, além das categorias de Melhor Figurino (Renata Russo) e Melhor Atriz para Klara Castanho, destacando-se como um dos lançamentos nacionais mais aguardados do ano.

Na trama, acompanhamos Rosa (Klara Castanho), uma jovem youtuber cuja vida aparentemente perfeita esconde segredos perigosos. Após desmaiar na escola, ela inicia uma investigação sobre seu próprio passado, enfrentando conflitos intensos com sua mãe controladora (Karine Teles). O roteiro, assinado por Ângela Hirata Fabri, foi elogiado pela crítica e pelo público por retratar de forma sensível e afiada a pressão e os perigos ocultos das redes sociais, conforme visto no Fantástico da TV Globo.

O filme marca a estreia da Panorâmica Filmes no gênero thriller, em parceria com Elo Studios e Paramount Pictures, e traz ainda Karine Teles, Alana Cabral e Rodrigo Montenegro no elenco. Com suspense envolvente, a produção promete prender o espectador do início ao fim, além de provocar reflexões sobre aparência, exposição e relações familiares.

Segundo Mara Lobão, idealizadora do projeto, “Salve Rosa” foi pensado para causar impacto e estimular conversas relevantes. A Panorâmica já prepara novas produções no gênero, apostando no sucesso junto ao público brasileiro e na criação de histórias que conectam e emocionam.

Cinema é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário