Um mundo Muyloco e sem limites com Fernando Muylaert

“Mundo Muyloco estreia 4ª temporada dia 12 de setembro no canal Modo Viagem e Globoplay

"Mundo Muyloco" estreia 4ª temporada no canal Modo Viagem
Créditos: Divulgação Assessoria

Fernando Muylaert é inquieto por natureza. Apresentador, ator, diretor, mestre de cerimônias e criador, ele desafia a mesmice da televisão brasileira com sua curiosidade e coragem características. Desde criança, quando ganhou sua primeira câmera aos sete anos, Muylaert já inventava histórias e encenava realidades próprias.

Passou pelos palcos do teatro e das grandes emissoras, do Multishow, no comando do “Vida Loca Show” por cinco anos, ao SBT, e há mais de uma década leva o público a destinos improváveis, desafios culturais e encontros transformadores no carismático “Mundo Muyloco”.

Formado em Rádio e TV pela FAAP, com bagagem em teatro pela Oficina de Atores Nilton Travesso, Muylaert construiu uma carreira multifacetada e autoral, transitando da reportagem à direção de episódios documentais.

Em sua quarta temporada, “Mundo Muyloco” estreia com roteiros ainda mais inovadores, misturando entretenimento, história, inteligência artificial e uma pitada irresistível de irreverência. Sob distribuição do Modo Viagem, canal do Grupo Globo dedicado a viagens e experiências culturais, também Globoplay, o programa amplia seu alcance e reforça seu papel pioneiro no relato contemporâneo de turismo e aventura.

A nova temporada estreia em 12 de setembro de 2025, às 16h, levando o espectador dos cenários da Grã-Bretanha ao Egito.

E a versatilidade de Muylaert acaba de cruzar novas fronteiras: em setembro de 2025, ele faz uma participação especial nas telas do cinema nacional, na comédia “A Sogra Perfeita 2”, lançada pela Paris Filmes, ao lado de grandes nomes do audiovisual brasileiro. Esse momento marca sua transição natural do universo televisivo para o cinema. Uma adaptação fluida raramente vista entre comunicadores de sua geração.

Agora, como entrevistado e não como entrevistador, Muylaert revela camadas inéditas de sua trajetória, compartilhando memórias, bastidores, métodos e ambições com a profundidade de quem já experimentou todos os papéis do palco e da tela.

A conversa exclusiva mostra que, para Muylaert, viajar é uma experiência de autoconhecimento, quebra de paradigmas e reinvenção constante. Um talento multimídia pronto para desafios de alto impacto, no streaming, na televisão ou no grande cinema.

Entrevista exclusiva com Fernando Muylaert

Laura Kassab: Sua carreira navega do humor à reportagem, do digital ao cinema. Como você define a essência da sua trajetória e o que te impulsiona a buscar sempre novos formatos e desafios?

Fernando Muylaert: Para mim, o essencial é me divertir! Com paixão, entrega e profundidade. Sou um curioso nato; gosto de me lançar em novas experiências, me adaptar e aprender com as histórias que cada lugar me proporciona. É essa busca contínua que me impulsiona.

LK: Você ganhou sua primeira câmera ainda criança, e desde então nunca parou de criar. Como essas primeiras experiências moldaram o olhar que você leva hoje para os seus roteiros?

Fernando Muylaert: Sempre fui uma pessoa do audiovisual. Aquele garoto que, mesmo indo mal na escola, se destacava em vídeo, completamente apaixonado por imagens. Eu sofria por não conseguir prestar atenção no ritmo lento das aulas e no tradicional quadro negro. Hoje, fico muito feliz em poder compartilhar conhecimento e ensinar um pouco da história do mundo de uma forma dinâmica e divertida.

LK: O “Mundo Muyloco” está chegando à quarta temporada com novos destinos e, já nos bastidores, parece ter uma energia renovada. Quais foram os maiores aprendizados desde a primeira temporada até aqui?

Fernando Muylaert: Com o passar
das temporadas, fui aprendendo muito
com as críticas e observações do público, por isso incentivo bastante a interação e os comentários. O programa ainda sou eu, com minha essência, mas agora com um ritmo
mais calmo. Deixamos mais tempo
nas imagens para o público curtir cada
lugar e, de certa forma, isso tem me ajudado a baixar um pouco a minha ansiedade. Desacelerar é preciso, e o programa tem me ensinado muito sobre isso.

LK: Seu formato visual é, há anos, muito móvel, artesanal, quase como um viajante solitário documentando o mundo em tempo real. Como esse estilo impacta a experiência de quem assiste e a sua própria experiência como apresentador?

Fernando Muylaert: Recebo muito esse feedback de que as pessoas se sentem viajando comigo. Como muitas vezes estou sozinho nas viagens, a câmera acaba sendo minha companheira, e isso faz com que o espectador se sinta meu parceiro nas aventuras, participando de todas as experiências que uma viagem proporciona. É uma conexão genuína.

LK: Você quebrou paradigmas na TV, mas também já levou sua arte ao streaming, ao teatro e agora estreia em um longa-metragem. Como foi a experiência de atuar em “A Sogra Perfeita 2” e o que essa imersão no cinema brasileiro agregou à sua visão artística?

Fernando Muylaert: Sempre fui um apaixonado pelo cinema. É uma arte difícil, trabalhosa, mas, quando bem feita, é eterna, mais profunda e transformadora. Minha ansiedade me faz amar a TV, pois é um trabalho mais rápido e dinâmico, permitindo compartilhar minhas ideias e viagens com o público de forma imediata. Mas a paixão pela tela grande não é de hoje, e espero poder viver mais essa experiência e, quem sabe, levar um pouco das minhas aventuras para esse formato um dia.

LK: A nova temporada mistura história, curiosidades e o uso de inteligência artificial nos roteiros e animações. Como surgiu essa ideia e o que ela traz de diferencial para o público?

Fernando Muylaert: Nos roteiros, a inteligência artificial tem sido uma grande ferramenta que me ajuda a ter mais ideias, funcionando como um assistente de redação. É um parceiro, um colega que soma às minhas ideias. E a animação era algo que sempre sonhei em incluir, mas nunca tive verba para contratar um artista para isso. Agora, a IA me ajuda a criar os desenhos e a ilustrar as histórias de forma mais divertida e dinâmica.

LK: Qual destino te desafiou mais nestas viagens e por quê? Seja por questões culturais, logísticas, emocionais, ou todas juntas.

Fernando Muylaert: Nesta temporada, tive o privilégio de conhecer lugares incríveis e únicos, como o sítio arqueológico de Stonehenge, que ainda levanta muitas questões sobre sua verdadeira função. E, falando em lugares misteriosos, o Egito me deixou ainda mais apaixonado por essa terra cheia de enigmas e debates sobre como as pirâmides foram construídas. Não só tive o privilégio de caminhar até as pirâmides, como também de entrar nelas. E o melhor é que poderei compartilhar toda essa aventura com os espectadores, que vão entrar comigo nas principais pirâmides do Egito.

LK: Você já entrevistou e continua entrevistando personagens muito diversos ao redor do mundo, de viagens e eventos à festivais como Cannes. Existe alguma conversa inesquecível que tenha mudado a sua perspectiva sobre vida, trabalho ou humanidade?

Fernando Muylaert: A Escócia foi uma descoberta para mim, pela sua beleza e história. Aprendi muito sobre o orgulho que eles têm do kilt, da gaita de fole e da paixão pelo país. Quando os ingleses conquistaram a Escócia, eles foram proibidos de usar a saia e de tocar a gaita, o que representou uma fase muito triste e dura para eles. O orgulho e a paixão pela liberdade e identidade me encantaram na luta histórica deles. E, claro, adorei meu papo com o Monstro do Lago Ness.

LK: Hoje vemos muitos jovens e criadores querendo inovar no audiovisual, seja em reportagens, streaming ou redes sociais. Que conselho prático você daria para quem sonha construir uma carreira fora do convencional?

Fernando Muylaert: Referências são muito importantes, mas faça pelo prazer de fazer, e não buscando sucesso ou números. Se fizer de coração e se jogar, provavelmente encontrará uma forma diferente de criar seu produto. A autenticidade é a chave.

LK: E olhando para tudo que conquistou… O que Fernando Muylaert ainda quer descobrir, no mundo e em si mesmo, nas próximas temporadas e projetos?

Fernando Muylaert: Sempre há mais para explorar. Ainda existem muitos países para conhecer, e também quero dedicar uma temporada ao nosso próprio país, pois o Brasil é muito rico e tem muito a ser explorado. Entrego esta temporada ansioso pela próxima viagem e por levar meus amigos espectadores comigo.

"Mundo Muyloco" estreia 4ª temporada no canal Modo Viagem
Créditos: Divulgação Assessoria

Por Laura Kassab

Turismo é Semana Pop

Fonte: Assessoria FM

Saiba mais em:  Conheça um dos icônicos hotéis de Santorini

Veja mais vídeo:   Paul Van Dyk – From Then On World Tour 2017 – Brasil @ Audio club

Veja também:   Parárraiá recebe 150 mil pessoas

Siga Yuri Mine no Instagram: Yuri Mine

Acesse o Site de Yuri Mine

Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

 

 

Compartilhe :

Deixe seu comentário

plugins premium WordPress