Após a alta de 21,7% do mercado fonográfico registrada em 2024, 2025 projeta o Brasil como destino estratégico para a black music mundial.

O Brasil se prepara para receber alguns dos maiores nomes da black music em 2025. De ícones históricos a vozes da nova geração, a temporada traz apresentações exclusivas em cidades como São Paulo, Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Uma agenda que confirma a força do país como rota estratégica da música mundial. Confira a lista de artistas que transformam 2025 em um marco para a black music no Brasil:
Thundercat – @thundercatmusic
Ícone do baixo elétrico e um dos nomes mais inventivos do soul contemporâneo, Thundercat desembarca no Brasil com a turnê de seu mais recente trabalho. Em Curitiba, no dia 24 de agosto, o artista integra o line-up do Circuito Primavera Jazz Sessions, projeto que conecta grandes nomes do jazz e da música instrumental. Além da capital paranaense, o músico se apresenta em São Paulo (20 de agosto, na Áudio), Rio de Janeiro (22 de agosto, no Circo Voador) e Porto Alegre (23 de agosto, no Opinião), reforçando sua popularidade junto ao público brasileiro.
Lauryn Hill – @mslaurynhill
Símbolo absoluto da black music, Lauryn Hill se apresentou no festival The Town, em São Paulo, no dia 6 de setembro, no palco The One, ao lado de seus filhos YG Marley e Zion Marley. Dona de uma das carreiras mais marcantes do R&B e do soul, a artista segue sendo referência com o álbum “The Miseducation of Lauryn Hill”, considerado um clássico da música mundial e um marco da cultura negra.
Travis Scott – @travisscott
Um dos nomes mais populares do rap atual, Travis Scott foi headliner do The Town, também em São Paulo, no dia 6 de setembro, no palco Skyline. Esta foi a única apresentação do artista no Brasil em 2025. Conhecido por performances grandiosas, o rapper já reuniu cerca de 42 mil pessoas em sua última passagem pelo país, no Allianz Parque, em São Paulo, número que reforça sua força de público no Brasil e a expectativa em torno de seu retorno.
Kendrick Lamar – @kendricklamar
Um dos maiores nomes do rap mundial e vencedor de 17 Grammys, Kendrick Lamar se apresenta pela primeira vez em estádio no Brasil. O artista, que redefiniu a sonoridade e a narrativa do hip hop contemporâneo, faz show único no dia 30 de setembro, no Allianz Parque, em São Paulo, consolidando o país como destino prioritário de grandes turnês.
De La Soul – @wearedelasoul
Referência mundial do rap alternativo, o grupo norte-americano retorna ao Brasil em apresentações inéditas. Aclamados por revolucionar a estética do hip hop nos anos 90 com beats calcados em samples criativos e letras afiadas, os integrantes celebram mais de três décadas de carreira. O trio se apresenta no dia 2 de outubro, na Áudio, em São Paulo, e no dia 3 de outubro, na Ópera de Arame, em Curitiba, em uma turnê marcada também pela homenagem a Trugoy the Dove, integrante falecido em 2023.
Tems – @temsbaby
Fenômeno nigeriano e representante da nova geração da música negra, Tems desembarca no Brasil com números impressionantes: mais de 5 bilhões de streams acumulados e colaborações com nomes como Rihanna, Beyoncé, Justin Bieber, Drake e Future. A artista é reconhecida por hits como “Essence”, “Free Mind” e “Higher”, e atualmente trabalha seu primeiro álbum de estúdio, “Born In The Wild”, que gerou uma turnê com ingressos esgotados na América do Norte, Europa, África e Ásia. Sua apresentação acontece durante a nova edição do Afropunk Brasil, marcada para os dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, na Bahia.
De clássicos que marcaram gerações a nomes que apontam para o futuro, 2025 confirma o Brasil como palco de experiências únicas ligadas à black music, em sintonia com o que há de mais relevante no cenário internacional.

Teatro é Semana Pop
Fonte: Pombo Correio Assessoria de Comunicação
Saiba mais em: Conheça um dos icônicos hotéis de Santorini
Veja mais vídeo: Paul Van Dyk – From Then On World Tour 2017 – Brasil @ Audio club
Veja também: Parárraiá recebe 150 mil pessoas
Siga Yuri Mine no Instagram: Yuri Mine
Acesse o Site de Yuri Mine
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.