Patricia Marx divulgou o single “ai, ai, ai, ai, ai”

A faixa transita entre MPB, Latin Jazz e Yacht Rock e integra o álbum ’Nos Dias De Hoje, Esteja Tranquilo’, dedicado à obra de Ivan Lins

Patricia Marx divulgou o single “ai, ai, ai, ai, ai”
artwork

Patricia Marx revelou nesta quarta-feira a capa, liberou o pré-save e apresentou mais uma prévia poderosa de seu aguardado álbum ‘Nos Dias De Hoje, Esteja Tranquilo’, que será lançado em 3 de outubro pelo selo LAB 344 e mergulha na obra atemporal de Ivan Lins.

Transitando entre MPB, Latin Jazz e Yacht Rock, Patricia Marx revisita “Ai, Ai, Ai, Ai, Ai” com leveza e sofisticação, acompanhada por um power trio formado por Robinho Tavares (baixo), André Freitas (piano) e Vitor Cabral (bateria).

A canção foi lançada originalmente no álbum Awa Yiô, de Ivan Lins, em 1990.

Antes dela, a artista apresentou a faixa “Cartomante”, lançada em 27 de junho.

Gravada originalmente por Elis Regina, em 1977, a releitura de Patricia resgata a potência de uma obra que se tornou hino de resistência e resiliência.

Com a figura da cartomante como metáfora para lidar com as incertezas do futuro e as complexidades da vida, a letra traz um alerta necessário: é preciso ter cuidado.

O segundo single, “Chega”, lançado no streaming em 18 de julho, é um verdadeiro grito por liberdade emocional e autenticidade diante de relações opressoras.

A interpretação da cantora paulistana ressoa com intensidade, abordando temas como autonomia afetiva, identidade e resistência emocional.

Originalmente lançada por Ivan Lins em 1974, a canção mantém uma relevância impressionante nos dias atuais.

“Essa música me atravessa. É uma súplica que parece ter sido escrita ontem.

A gravação foi intensa – chorei no estúdio. Cantar ‘Chega’ hoje é quase uma necessidade”, revela Patricia.

Produzido por Patricia Marx, Robinho Tavares e Fábio Hataka, ‘Nos Dias De Hoje, Esteja Tranquilo’ traz interpretações emblemáticas de faixas que refletem a necessidade de resistência emocional diante da adversidade, reafirmando a atemporalidade da obra de Ivan Lins nas mãos de uma das vozes mais marcantes da música brasileira.

O repertório

“O repertório foi escolhido logo depois de assistir ao filme Ainda Estou Aqui”, revela Patricia Marx.

Patricia Marx divulgou o single “ai, ai, ai, ai, ai”
Foto: Biga Pessoa

SOBRE A ARTISTA:

Patricia Marx iniciou sua trajetória como estrela-mirim no grupo Trem da Alegria e, aos 13 anos, lançou sua carreira solo com o hit “Festa do Amor”, tema da novela Bambolê, emplacando uma sequência de sucessos em seguida.

Com milhões de streams nas plataformas digitais e mais de 3 milhões de álbuns vendidos, ela é dona de hits memoráveis como “Quando Chove”, “Espelhos d’Água” e “Sonho de Amor”, faixas que a consolidaram como um ícone do pop brasileiro nos anos 1990.

Ao longo das décadas, Patricia se reinventou musicalmente, flertando com o R&B, a MPB e o Neo Soul nos álbuns ‘Respirar’ (2002) e ‘Patricia Marx’ (2004), com a crítica internacional chegando a compará-la a nomes como Erykah Badu e Jill Scott.

Celebrou 30 anos de carreira com ‘Trinta’ (2013), lançou o elogiado ‘Nova’ (2018) e reverenciou João Gilberto em ‘JOÃO’ (2020).

Para maiores informações:
INSTAGRAM
@patriciamarxoficial
SELO | IMPRENSA
@lab344brasil

Music On é Semana Pop

Fonte: LAB 344 Label Services

Saiba mais em:  Conheça um dos icônicos hotéis de Santorini

Veja mais vídeo:   Paul Van Dyk – From Then On World Tour 2017 – Brasil @ Audio club

Veja também:   Parárraiá recebe 150 mil pessoas

Siga Yuri Mine no Instagram: Yuri Mine

Acesse o Site de Yuri Mine

Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário