Of Monsters and Men anuncia novo álbum “All Is Love and Pain in the Mouse Parade”, com lançamento previsto para 17 de outubro

Os ícones islandeses do indie-folk Of Monsters and Men retornam com seu novo single auto-produzido, “Ordinary Creature”. Escrita em uma noite de verão na Islândia e gravada no estúdio que possuem lá, a faixa foi moldada por leveza, intuição e por um senso coletivo de renovação. Carrega aquela alegria agridoce característica da banda: uma dança delicada entre a leveza e a saudade silenciosa, capturando perfeitamente o ponto de equilíbrio entre quem somos e quem estamos nos tornando.
Sobre a música, a banda compartilha: “‘Ordinary Creature’ é sobre o sentimento de desejar aquela pessoa que te traz conforto. É sobre quando você começa a se sentir melhor depois de um período não tão bom. Aquele momento em que você começa a voltar para si e lembra de como é ser uma criatura comum.”
Dirigido por Erlendur Sveinsson, o videoclipe que acompanha a música mostra a banda durante uma noite e manhã de verão na Islândia, enquanto percorrem as ruas silenciosas da pequena cidade costeira de Selvogur.
Assista ao videoclipe AQUI.
Junto da nova faixa, a banda também anunciou “All Is Love and Pain in the Mouse Parade”, seu primeiro álbum completo em seis anos, com lançamento marcado para 17 de outubro. Este álbum profundamente introspectivo e ricamente texturizado explora o paradoxo no centro da experiência humana, a dança inseparável entre alegria e tristeza, amor e dor. Inspirando-se nas vidas pessoais dos membros da banda, família, comunidade e nas gerações que vieram antes deles, a co-vocalista e letrista Nanna Hilmarsdóttir descreve essa história coletiva como parte da “Mouse Parade”, uma narrativa compartilhada que molda a paisagem emocional do álbum.
Faça o pre-save:
Of Monsters and Men (OMAM) saiu de Reykjavík para os palcos do mundo com seu álbum de estreia “My Head Is An Animal” (2011), que os levou de queridinhos do indie islandês ao topo das paradas internacionais. O single “Little Talks”, um hino definidor de uma geração, já acumula mais de 1 bilhão de streams no Spotify, e, em 2013, a banda fez sua estreia na TV americana no Saturday Night Live.
Durante sua ascensão meteórica, lançaram o segundo álbum, “Beneath The Skin” (2015), que estreou no Top 3 da Billboard 200 e ainda contou com uma participação surpresa na aclamada série Game of Thrones da HBO. Seu som cinematográfico apareceu em produções como Jogos Vorazes e A Vida Secreta de Walter Mitty, enquanto suas apresentações em festivais como Coachella, Glastonbury, Lollapalooza, entre outros, só reforçaram o que os fãs já sabiam: essa é uma banda para ser vivida ao vivo e ao ar livre.
Eles deram sequência com “Fever Dream” em 2019, seguido do documentário tíu, gravado durante a pandemia e lançado em 2022. O filme estreou no Tribeca Film Festival e venceu como Melhor Curta no festival Dumbo, celebrando suas raízes e revisitando locais significativos da origem da banda. O EP “tíu”(2022) trouxe faixas inéditas de uma década de músicas sendo feitas juntos.
A banda
A banda estava em uma pausa dos projetos ligados a OMAM desde 2022, com os membros dedicados a trabalhos solo e paralelos. Agora eles retornam, reunidos, com o novo álbum “All Is Love and Pain in the Mouse Parade”, com lançamento previsto para 17 de outubro de 2025.

Siga Of Monsters and Men:
WEBSITE | SPOTIFY | YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
Music On é Semana Pop
Fonte: Virgin Music Group
Saiba mais em: Conheça um dos icônicos hotéis de Santorini
Veja mais vídeo: Paul Van Dyk – From Then On World Tour 2017 – Brasil @ Audio club
Veja também: Parárraiá recebe 150 mil pessoas
Siga Yuri Mine no Instagram: Yuri Mine
Acesse o Site de Yuri Mine
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.