Conheça a trajetória da DJ paulistana Eli IWasa

Música, Moda, Arte e Inspiração. Conheça a trajetória da DJ paulistana Eli IWasa

Conheça a trajetória da DJ paulistana Eli IWasa
Foto: Nabrisa Lopes

Um dos principais nomes da música eletrônica nacional, a paulistana Eli Iwasa atua em várias frentes do entretenimento, seja como artista, empresária ou modelo. Como DJ, já tocou nos principais clubs e festivais do país e fora dele, como Lollapalooza, Rock in Rio, Time Warp e muitos outros, já fez collabs com marcas de roupas e destilados e agora segue em sua primeira turnê mundial que já passou pela Ásia, Europa e retorna às Américas para ser uma das principais atrações do Castro Festival – evento que celebra a diversidade que acontece no sábado (21) no Vale do Anhangabaú-SP.

Quando se fala em música eletrônica nacional, Eli Iwasa é logo mencionada pelo seu pioneirismo, pela sua visão empresarial ou pelo feito de se manter ativa nesta cena há mais de 20 anos. Além de tudo isso, Eli roda o Brasil com o inovador projeto Closer e é modelo no casting da Mega Model, além de ser sócia de três clubes que ajudaram a moldar o cenário eletrônico da região de Campinas — CAOS, Gate 22 e Club 88 —, bem como da Galerìa 1212 e do Písta 2002.

Como DJ, já se apresentou ao lado de lendas internacionais como Todd Terry, Dave Clarke e Joseph Capriati, foi a única jurada brasileira de um concurso de produtores musicais no Amsterdam Dance Event (maior conferência de música eletrônica do mundo, em Amsterdã), e tocou na festa da label Life and Death (uma das mais icônicas do Velho Continente). Em 2019, ganhou um episódio na série “Quando Elas Tocam”, do Canal BIS, e foi indicada por três anos consecutivos ao prêmio de melhor DJ pelo Women’s Music Event Awards (maior premiação feminina do país).

2024

Em 2024, passou por países como Espanha, Alemanha, Polônia e Reino Unido, tocando em eventos renomados como Time Warp New York, Brunch Electronik e Garbicz Festival, e em clubs icônicos, como o Hï Ibiza. No Brasil, brilhou em festivais como Rock in Rio, DGTL São Paulo e Time Warp São Paulo.

A paulistana que hoje vive em Campinas iniciou na música eletrônica como promoter da noite Technova, que acontecia às sextas-feiras no extinto Lov.e Club entre os anos de 1998 e 2008. Não demorou para que tomasse gosto pelos toca-discos e, com a ajuda de amigos DJs, como Mau Mau e Renato Cohen, Eli Iwasa logo estava pronta para mostrar suas habilidades também como DJ.

Music On é Semana Pop

Fonte: Rodrigo Cury

Saiba mais em:  Conheça um dos icônicos hotéis de Santorini

Veja mais vídeo:   Paul Van Dyk – From Then On World Tour 2017 – Brasil @ Audio club

Veja também:   Parárraiá recebe 150 mil pessoas

Siga Yuri Mine no Instagram: Yuri Mine

Acesse o Site de Yuri Mine

Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário