Programação que dialoga com ancestralidade e diversidade

Casa Natura Musical completa oito anos em maio com programação que dialoga com ancestralidade e diversidade da cena da música

Programação que dialoga com ancestralidade e diversidade
Crédito: Roncca

Em maio de 2025 a Casa Natura Musical celebra oito anos de trajetória com uma programação que une nomes célebres e novas vozes do cenário musical brasileiro.

Artistas como Mateus Aleluia, Fernanda Takai, Mariana Aydar e Mestrinho e Mariene de Castro fazem parte do line up do mês, com destaque especial por também terem projetos impulsionados pela Natura Musical, plataforma cultural da marca que investe na pluralidade da música brasileira e promove conexões e experiências inesquecíveis.

“Maio é o nosso mês de celebrar. A gente tem essa chancela da Natura Musical, uma das maiores plataformas de incentivo à música no Brasil, e que neste ano completa 20 anos.

Ao longo desses oito anos a Casa vem cumprindo seu papel de ação perene junto a artistas e públicos. Alinhadas aos compromissos da marca Natura, nossa curadoria e ações estão voltadas à valorização da cultura brasileira, à diversidade e inclusão, e ao impacto positivo que a música pode trazer para todos nós”, conta Suyanne Keidel, diretora executiva da Casa Natura Musical.

Programação que dialoga com ancestralidade e diversidade
Fabiana Figueiredo; Vinícius Xavier; Roncca

“A Casa conquistou um público fiel, que preza pela qualidade sonora e pelo conforto da Casa, e a gente vem trabalhando não somente na vivência do espaço do sentir-se em casa, mas também no acolhimento de diferentes cenas e vozes.

Costumamos dizer que o som que vem da Casa é mais do que música.

É encontro, uma manifestação coletiva”, complementa a executiva.

A Casa Natura Musical é reconhecida nacionalmente pela excelência dos shows e eventos realizados no espaço.

Prova disso é ter sido destacada, pelo segundo ano consecutivo em 2024, como o melhor som, camarote e conforto entre espaços de shows de São Paulo pelo Guia da Folha.

Mas ainda há espaço para aprimorar. “2025 também tem sido um ano de inovações.

Novo projeto

Lançamos um novo projeto, o Jazz na Casa, que celebra a música instrumental num formato de ‘sala de Casa’, e ampliamos parcerias para trazer atrações internacionais ao nosso espaço.

E muito ainda está por vir para o segundo semestre da nossa programação”, celebra Suyanne.

Programação que dialoga com ancestralidade e diversidade
divulgação; Sebastião Ferreira

A agenda da Casa

Ao longo de maio, o público poderá desfrutar de apresentações que atravessam diferentes gêneros, com foco no samba, jazz, MPB, e em diversos ritmos que celebram a memória e a ancestralidade.

“Nossa curadoria é comprometida com a música brasileira — atenta tanto às novas tendências, quanto à preservação da nossa memória musical.

Oferecer nosso espaço para artistas em ascensão nos aproxima de um público mais jovem, dando a eles, muitas vezes, a oportunidade de ver pela primeira vez seus artistas favoritos ao vivo.

Seguimos celebrando os grandes nomes que marcaram nossa história — oferecendo ao grande público a rara oportunidade de estar pertinho desses artistas consagrados.

E a programação do mês de aniversário reflete bastante essa nossa premissa”, conta Beatriz Cyrineo, responsável pela programação artística da Casa Natura Musical.

Serão muitas as celebrações para o aniversário. O show especial de Fernanda Takai e a apresentação dupla de Mateus Aleluia são alguns dos já revelados.

Mas a programação ainda engloba um esquenta junino, com shows de Mariana Aydar e Mestrinho, e a celebração de 85 anos da Rainha do Forró, Anastácia, com convidados especiais.

Há ainda apresentação internacional com Pedro Abrunhosa, importante artista da música contemporânea de Portugal.

Programação que dialoga com ancestralidade e diversidade
Divulgação; Gal Opido

Quatro apresentações

E serão quatro as apresentações do novo projeto Jazz na Casa nas quartas-feiras do mês, com programação começando às 18h30 com discotecagem de vinil seguida dos shows de cada noite [veja todos na agenda e conteúdo descritivo nos textos abaixo]; a apresentação da artista Dora Morelenbaum (que também tem suas raízes jazzísticas pelo sangue!); o R&B de Luccas Carlos, o rap de Murica e Sant; o rock alternativo de Besouro Mulher, da artista Sophia Chablau, e Pelados; e outras apresentações especiais como as de Mariene de Castro; Arrigo Barnabé e Sabor de Veneno tocando o álbum Clara Crocodilo; e a apresentação da atriz Sophie Charlotte, que cada vez tem se dedicado mais à carreira musical, e Tom Veloso.

Resumo da agenda de maio

Ingressos disponíveis pelo Sympla.

03.05: Fernanda Takai

07:05 Jazz na Casa – Dança do Tempo com Teco Cardoso, Bebê Kramer e Swami Jr.

08.05: Dora Morelenbaum | Pique

09 e 10.05: Mateus Aleluia

14.05: Jazz na Casa – Mestre Negro | A Música de Moacir Santos

15.05: Sophie Charlotte e Tom Veloso

16.05: Pedro Abrunhosa (Portugal)
17.05: Luccas Carlos | Acús7ico

18.05: Frequências: Besouro Mulher e Pelados

21.05: Jazz na Casa – Alexandre Rodrigues trio | Kaeté

22.05: Mariana Aydar e Mestrinho

23.05: Frequências: Murica + Sant

24 e 25.05: Mariene de Castro | Dona da Casa

28.05: Jazz na Casa – Projeto Tânia Maria | Batuque feminino

30.05: 85 anos de Anastácia | participações de Amelinha, Daniel Gonzaga, Cátia de França, Thomé e Bruna Black

31.05: Arrigo Barnabé e Sabor Veneno | Clara Crocodilo

Music On é Semana Pop

Fonte: J.Carvalho Consultoria em Comunicação

Saiba mais em:  Conheça um dos icônicos hotéis de Santorini

Veja mais vídeo:   Paul Van Dyk – From Then On World Tour 2017 – Brasil @ Audio club

Veja também:   Parárraiá recebe 150 mil pessoas

Siga Yuri Mine no Instagram: Yuri Mine

Acesse o Site de Yuri Mine

Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário