História por trás da produção dos EcoLápis de cor

A maior marca de ecolápis do mundo abre os bastidores e mostra como a sustentabilidade se une à criatividade na produção de um ícone da escrita

História por trás da produção dos EcoLápis de cor
Divulgação assessoria

Após o sucesso da primeira temporada, que mostrou a mais de 76 milhões de pessoas os bastidores da maior fábrica de lápis de cor do mundo, a unidade da Faber-Castell em São Carlos (SP), o projeto “Descobrindo Faber-Castell” retorna em março com foco na origem da matéria-prima dos icônicos EcoLápis.

A nova temporada da websérie, intitulada “Descobrindo Faber-Castell: A Floresta”, convida o público a se aventurar na floresta da Faber-Castell na cidade de Prata, Minas Gerais, revelando os processos sustentáveis por trás da produção de 2 bilhões de EcoLápis por ano.

Chamada de “Floresta Sem Fim” por sua constante renovação, a área de reflorestamento conta com programas de sustentabilidade voltados à preservação da fauna e flora, com mais de 700 espécies preservadas – são mais de 8 mil hectares de área, o equivalente a 8 campos de futebol, na qual já foram plantadas mais de 4,5 milhões de árvores.

Primeira temporada

A primeira temporada da websérie, lançada em março de 2024, utilizou as linguagens nativas das redes sociais, como trends e formatos inovadores, para aproximar o público – principalmente a Geração Z – dos processos de fabricação dos EcoLápis queridinhos por pessoas de todas as idades, mostrando desde a pigmentação até a preparação da madeira.

A iniciativa gerou resultados expressivos, demonstrando o grande interesse do público em conhecer os bastidores da marca.

O projeto surgiu a partir do desejo dos próprios consumidores, que expressavam diariamente o desejo de conhecer a fábrica, os processos e a história da Faber-Castell, a primeira marca do mundo a criar EcoLápis a partir de madeira de reflorestamento.

“Descobrindo Faber-Castell: A Floresta” dará continuidade a essa jornada de transparência, mostrando o cuidado da Faber-Castell com a fauna e a flora local, além do manejo sustentável da madeira utilizada na produção dos EcoLápis.

A segunda temporada já está disponível no Instagram, TIKTOK e YouTube da marca.

Sobre a Faber-Castell

Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis – lápis fabricado a partir de madeira de reflorestamento.

O Brasil, onde está presente desde 1930, representa a maior operação mundial da companhia, que mantém três fábricas locais e o equivalente a 11 mil campos de futebol de florestas cultivadas no país, que garantem matéria-prima para até 2 bilhões de lápis produzidos por ano.

O que reforça a atuação transparente e sustentável da empresa nos aspectos social, ambiental e econômico.

Com produtos distribuídos em milhares de pontos de vendas do varejo no Brasil e exportação para mais de 20 países, a Faber-Castell Brasil se destaca pela combinação única da tradição e qualidade de seus produtos e serviços, que há décadas servem como ferramentas para despertar a criatividade na vida das pessoas.

A empresa mantém um vasto portfólio de instrumentos de escrita escolares, artísticos e profissionais incluindo: EcoLápis de cor e grafite, canetinhas hidrográficas, canetas esferográficas, apontadores, borrachas, lapiseiras, kits criativos, além de uma linha de luxo.

Por meio da área de Inovação e Novos Negócios no país, a companhia também tem expandido sua atuação e buscado novas formas de incentivar a criatividade dos brasileiros, a partir de iniciativas como o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas e os investimentos em startups com foco em educação, a partir da área de Corporate Ventures Capital.

45 anos

Há mais de 45 anos a divisão de Cosméticos da Faber-Castell é terceirista global na fabricação de maquiagem para olhos, lábios e face para marcas do mercado B2B, oferecendo produtos inovadores e sustentáveis com reconhecimentos dos principais clientes.

Conta com 3 unidades produtivas, no Brasil, Alemanha e Estados Unidos.

Série é Semana Pop

Fonte: Ideal PR

Saiba mais em:  Conheça um dos icônicos hotéis de Santorini

Veja mais vídeo:   Paul Van Dyk – From Then On World Tour 2017 – Brasil @ Audio club

Veja também:   Parárraiá recebe 150 mil pessoas

Siga Yuri Mine no Instagram: Yuri Mine

Acesse o Site de Yuri Mine

Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop

Compartilhe :

Deixe seu comentário