“Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, faz história no Oscar 2025
O Brasil conquistou seu primeiro Oscar de Melhor Filme Internacional com o filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, na 97ª edição dos prêmios Oscar, realizada em 2 de março de 2025. Este filme se tona um marco histórico para o cinema brasileiro, sendo a primeira vez que um filme brasileiro recebe um Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional.
“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e narra a história da família Paiva durante a ditadura militar no Brasil. O filme estrela Fernanda Torres e Selton Mello e concorria com outros filmes internacionais, como “Emilia Pérez”, “A Semente do Fruto Sagrado”, “Flow” e “A Garota da Agulha”.
Além da vitória em Melhor Filme Internacional, “Ainda Estou Aqui” também estava indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz, com Fernanda Torres. A vitória representa um grande reconhecimento para o cinema brasileiro, que já havia sido indicado várias vezes, mas nunca havia conquistado um Oscar na categoria.
Durante seu discurso, Walter Salles dedicou o prêmio a Eunice Paiva e às atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, destacando a resistência e a força feminina em um contexto de autoritarismo.
Nós do Semana Pop, parabenizamos Walter Salles, Fernanda Torres, Selton Mello e toda a equipe do filme. Vocês merecem!

Assista o programa especial sobre James Wan, Games Lendários & Filmes sobre Duas Rodas
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.