Judas Priest, Queensrÿche, Savatage e Opeth em São Paulo

Mercury Concerts confirma mais dois shows em São Paulo

Rob Halford, do Judas Priest / Divulgação
Rob Halford, do Judas Priest / Divulgação

No dia 20 de abril (domingo) Judas Priest e Queensrÿche se apresentam na Vibra São Paulo. Em 21 de abril (segunda-feira) é a vez de Savatage e Opeth subirem ao palco do Espaço Unimed com shows completos. A venda dos ingressos começou em 21 de fevereiro, sexta-feira, na plataforma eventim.com.br

Serão mais duas noites com shows inesquecíveis para os fãs de metal!

Judas Priest

O grupo mais influente do heavy metal de todos os tempos, Judas Priest é formado por Rob Halford (vocalista), Ian Hill (baixo), Andy Sneap (guitarra), Scott Travis (bateria) e Richie Faulkner (guitarra).

O 19º álbum de estúdio Invincible Shield foi lançado de março de 2024 e a banda saiu em turnê nos Estados Unidos. Esse trabalho celebra os mais de 50 anos do Judas e 50 milhões de discos vendidos. O novo trabalho já bateu mais de 15 milhões de downloads e mostra toda a potência da banda, quem em 2022 entrou para o Rock & Roll Hall of Fame.

“Painkiller”, “Victim Of Changes”, “Breaking The Law”, “Electric Eye” e “Exciter” são alguns dos sucessos, que os fãs de todas as idades sabem de cor, e poderão ter a oportunidade de ver nas apresentações em São Paulo. Além disso, vão conferir de perto a lenda Rob Halford, um dos maiores vocalistas de metal de todos os tempos, que recebeu o apelido de Deus do Metal, da mídia especializada. Rob costuma entrar no palco de modo triunfal, com sua Harley-Davidson antes de “Hell Bent For Leather”, sua marca registrada desde os anos 1970.

Queensrÿche

Queensrÿche surgiu em 1982, nos EUA, com o lançamento de EP Queensrÿche de quatro faixas. Eles rapidamente ganharam reconhecimento e iniciaram turnês internacionais com apresentações lotadas. O primeiro álbum, The Warning, foi lançado em 1984. Quatro anos depois veio Operation: Mindcrime, que se tornaria um dos 10 discos conceituais mais vendidos de todos os tempos. Já com Empire, em 1991, a banda foi indicada ao Grammy e ganhou o prêmio “Escolha do Espectador” da MTV, pelo hit número 1 nas paradas “Silent Lucidity”. Nessa jornada, foram dezenas de turnês mundiais, mais de 30 milhões de discos vendidos, onze discos de ouro e platina, e vários Top 10 do Hard Rock. Agora, Casey Grillo (bateria), Michael Wilton (guitarra), Todd La Torre (vocalista), Mike Stone (guitarrista) e Eddie Jackson (baixista) afirmam estar na melhor forma, “no meio de um ressurgimento criativo de cair o queixo”.

Serviço: Judas Priest & Queensrÿche

Data: 20 de abril (domingo)

Local: Vibra São Paulo

Endereço Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo – 04795-100

Portas: 18h

Queensryche: 20h – 21h

Judas Priest: 21h30 – 23h15

Classificação Etária: 18 (dezoito) anos desacompanhados. Menores de 18 (dezoito) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.

 

Savatage

O show no Monsters of Rock 2025 marcará a volta do Savatage, após um hiato de uma década dos palcos, com John Lee Middleton (baixista), Zak Stevens (vocalista), Chris Caffery (guitarrista), Jeff Plate (baterista) e Al Pitrelli (guitarrista). Fundada pelos irmãos Criss (guitarra) e Jon Oliva (tecladista e vocalista) em 1979, em Tampa, nos EUA, eles conseguiram gravar o primeiro álbum em 1983. No entanto, quando viviam um ótimo momento, Criss foi vítima fatal de um acidente em 1993. Onze meses depois, a banda lançou o sétimo álbum, Handful of Rain, um trabalho em homenagem ao Criss, que era considerado por todos um guitarrista fenomenal. Em mais de 20 anos de estrada e excelência musical, onze álbuns inovadores e centenas de turnês mundiais, o Savatage se tornou referência do metal, com sua mistura única de thrash, progressivo, power metal e hard rock.

Opeth

A banda sueca Opeth está na estrada há três décadas. Formada por Mikael Åkerfeldt (compositor e vocalista), Fredrik Åkesson (guitarrista), Martin Mendez (baixista), Joakim Svalberg (tecladista) e Waltteri Väyrynen (baterista), é conhecida por surpreender os fãs com trabalhos cada vez melhores. O mais recente álbum, 14º de estúdio, The Last Will & Testament, é o mais sombrio e pesado de todos os discos e traz algumas das músicas mais selvagens e imprevisíveis de todas que Mikael Åkerfeldt já escreveu. Inclusive Joey Tempest, o vocalista do Europe, faz uma participação neste álbum.

Serviço: Savatage & Opeth

Data: 21 de abril (segunda-feira)

Local: Espaço Unimed. Rua Tagipuru, 795 Barra Funda, São Paulo – 01156-000

Portas: 17h

Opeth: 19h30 – 21h

Savatage: 21h30 – 23h

Classificação Etária: 18 (dezoito) anos desacompanhados. Menores de 18 (dezoito) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.

 

Music On é Semana Pop

Assista o programa especial sobre John Travolta, jogos & quadrinhos que você precisa conhecer

Siga Luiz Amoasei no Instagram

Conheça a produtora: IdeiaDigital

Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário