Documentário homenageia os 65 anos sem Villa-Lobos

Especial será exibido neste domingo, dia 17, às 11h no Film&Arts

Hugo Vargas Pilger e Lúcia Barrenechea / Divulgação
Hugo Vargas Pilger e Lúcia Barrenechea / Divulgação

Nome fundamental da música clássica nacional, Heitor Villa-Lobos celebrou a brasilidade em suas composições – e influenciou uma geração de artistas clássicos e populares que vieram depois dele. É este o tema de “Influências de Villa-Lobos”, documentário musical que será exibido pelo canal Film&Arts neste domingo, 17, dia em que completam 65 anos de seu falecimento.

O especial é comandado pelo violoncelista Hugo Vargas Pilger e pela pianista Lúcia Barrenechea, que exploram a trajetória artística do músico, das primeiras produções, ainda fortemente influenciadas pelo estilo europeu, às peças modernistas, que incorporam a natureza brasileira e que inauguraram uma tradição de música verdadeiramente nacional.

Tendo como cenário a casa de Oscar Niemeyer – outro símbolo modernista brasileiro –, a dupla conversa sobre como a obra de Villa-Lobos influenciou outros artistas brasileiros, entre eles Tom Jobim, e apresenta peças como “Canta Mais”, do pai da bossa nova e “Modinha”, de Francisco Mignone, além de algumas das composições mais famosas do próprio Villa-Lobos.

Produzido pela Visom Digital e licenciado pela AMC Networks International, “Influências de Villa-Lobos” será exibido em formato inédito, a partir das 17h, pelo Film&Arts. O canal está disponível para assinantes da Claro NET, nos canais 148 (SD) e 648 (HD).

 

Filmes é Semana Pop

Assista o programa especial dos 40 anos do Exterminador do Futuro

Siga Luiz Amoasei no Instagram

Conheça a produtora: IdeiaDigital

Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário