Quer aprender a surfar? Motociclistas de São Paulo descem a serra para o 1º encontro de surfe no Guarujá

No próximo dia 26/10 (sábado), a cidade de Guarujá será palco do primeiro encontro “Da estrada ao mar”, evento para mulheres que desejam pisar no freio para desacelerar o ritmo de São Paulo e se conectar com a natureza. Será um dia repleto de atividades voltadas à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, prática de esportes, autocuidado e bem-estar, com o objetivo de criar uma atmosfera acolhedora, inclusiva e inspiradora para que mais mulheres se sintam encorajadas a vivenciar e evoluir no surfe.
Com início às 9h, o evento deve receber cerca de 100 motociclistas que virão de diversas regiões da capital paulista, vestidas de rosa, para colorir a serra do litoral sul. O destino será o restaurante Praia Verde Beach Club, que fica localizado na Praia de Pitangueiras, e terá decoração e uma programação especial para receber as aventureiras, começando pelo café da manhã com buffet completo e recheado de muitas delícias.
O dia será marcado por aulas de surfe para todos os níveis, inclusive para quem nunca subiu em uma prancha, aulas de yoga, futevôlei, beach tennis, roda de conversa sobre prevenção e autocuidado, música com DJs e banda ao vivo, além de sorteio de brindes. Em todas as atividades já estão inclusos os equipamentos para a prática, como pranchas de diferentes modelos, roupa de borracha, parafina, protetor solar, raquete, entre outros. Para se inscrever, basta acessar o site https://www.dbeachclub.com/.
“Quando você fez algo pela primeira vez? Agora, é a oportunidade de experimentar algo novo e viver uma experiência de conexão com a natureza e de muito bem estar. A ideia é que possamos nos conectar não só com o ambiente, mas com nós mesmas, unindo a paixão pela velocidade da estrada com a tranquilidade do mar”, comemora Amabeli Soares, fundadora do motoclube Speed Girls, realizador do evento juntamente com a Dbeach, comunidade de surfe feminino que busca conectar mulheres por meio do esporte.
Capital do surfe feminino
Tudo começou quando Dani Crisóstomo, que trabalhava no setor comercial em São Paulo, se mudou para o Guarujá em busca de mais qualidade de vida. Ela passou a promover encontros de surfe entre amigas e logo fundou a Dbeach, em 2021. O projeto nasceu como uma escolinha de surfe, mas logo realizou os seus primeiros eventos, atraindo cada vez mais mulheres de diversas regiões e dando início à comunidade Dbeach. Hoje, com mais de mil participantes e 66 experiências realizadas para os mares de Ubatuba, Rio de Janeiro, Pipa, Florianópolis, Itacaré, Ceará e até Costa Rica e El Salvador, Dani deseja transformar o Guarujá na capital do surfe feminino.
“Nossos encontros proporcionam uma válvula de escape em meio à correria do dia a dia, gerando uma conexão com a natureza e a inclusão no esporte. É uma oportunidade incrível para mulheres de São Paulo e região que buscam uma conexão offline e aprender algo desafiador. Também ajudamos a construir uma rede de apoio entre as participantes e fortalecemos as mulheres da região, pois somos um clube 100% feminino que fomenta a economia local“, comemora Dani Crisóstomo, fundadora da Dbeach Club.
Serviço:
Data: 26/10
Horário: das 9h às 16h
Local: Praia Verde Beach Clube – Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 797, Pitangueiras, Guarujá, São Paulo.
Inscrições e mais informações: https://www.dbeachclub.com/
Valores: de R$60,00 a R$270, conforme as modalidades escolhidas.
Redes sociais:
@dbeachcluboficial

Saúde é Semana Pop
Fonte: Expresso RP Comunicação Estratégica
Saiba mais em: Conheça um dos icônicos hotéis de Santorini
Veja mais vídeo: Paul Van Dyk – From Then On World Tour 2017 – Brasil @ Audio club
Veja também: Parárraiá recebe 150 mil pessoas
Siga Yuri Mine no Instagram: Yuri Mine
Acesse o Site de Yuri Mine
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





