Nova temporada explora temas como protagonismo feminino, diversidade e o impacto do luxo e da ostentação na moda de rua

A série De Rua, uma produção totalmente independente, faz um novo mergulho na moda e cultura urbana, abordando questões atuais como a força feminina, a diversidade (ou a falta dela) no universo da moda, a desconexão entre sustentabilidade e consumismo, a apropriação dos movimentos de rua pelas marcas de luxo e a ostentação no funk, movimento genuinamente periférico brasileiro.
A primeira temporada de De Rua, lançada em 2021, explorou a relação entre moda, música e as subculturas emergentes. Com cinco episódios, contou com a participação de figuras importantes da cena, como Two Thousand (fundador da GDLP), João Gordo e Clemente, ícones do movimento punk paulistano, além de Iggor Cavalera, baterista e skatista.
Essa primeira fase da série está disponível no canal do YouTube Presspassrocks.
A nova temporada traz uma abordagem comportamental, aprofundando-se ainda mais nas discussões e trazendo à tona as transformações e o impacto da internet nos movimentos de subcultura, assim como sua apropriação e monetização nas redes sociais. O consumo voltado para a ostentação e a rebeldia dos jovens (ou a falta dela),agora monitorados e guiados pelos algoritmos dessas plataformas, são alguns dos temas explorados.
Moda é Semana Pop
Assista o programa com a entrevista exclusiva com o Mother Mother
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





